Qual é Melhor? Piscina de Fibra de Vidro ou de Concreto?



Se você está investigando a ideia de uma piscina no solo, você verá aqui no site que alguns construtores de piscinas oferecem-lhe uma escolha de concreto ou fibra de vidro. 

Descobrir que tipo de piscina vai atender melhor às suas necessidades pode parecer uma decisão assustadora no início. 

Neste artigo, vamos dar uma olhada nas vantagens e desvantagens de ambas as opções para ajudá-lo na sua tomada de decisão. Prepare-se para dar o primeiro passo na busca pela melhor piscina para você: Decidindo pela opção de fibra de vidro ou concreto.

Quais são os benefícios de uma piscina de fibra de vidro?

Eles são rápidos de instalar: 

Uma coisa boa sobre piscinas de fibra de vidro é que a maior parte do trabalho é feito na fábrica antes de sua piscina chegar no local. Uma instalação padrão pode normalmente ser concluída em uma ou duas semanas, enquanto as piscinas de concreto normalmente levam várias semanas, se não meses para serem concluídas.

Piscinas de fibra de vidro têm uma superfície visualmente atraente: 

Alguns fabricantes de piscinas de fibra de vidro (incluindo as Piscinas de Bússola) investiram muito tempo e recursos na criação de superfícies de piscina impressionantes que realmente realmente melhoram o visual over-all da piscina.

Eles são fáceis de cuidar: 

A superfície lisa do gelcoat em uma piscina de fibra de vidro torna muito mais fácil o controle contra algas e o crescimento de bactérias. Por causa disso, as piscinas de fibra de vidro são mais fáceis e geralmente menos caras para se manterem limpas e saudáveis (menos trabalho e menos produtos químicos). Isso pode ser uma grande vantagem na sua lista de "melhor piscina para mim".

Eles exigem muito pouco cuidado contínuo: 

Ao contrário de alguns acabamentos de superfície da piscina, piscinas de fibra de vidro de alta qualidade não devem precisar de recapeamento durante a vida. Na maioria dos casos, tudo o que é necessário é a atenção básica de acordo com as diretrizes do fabricante para manter em boas condições.

As piscinas de fibra de vidro parecem mais quentes: 

muitos proprietários de piscinas existentes que possuem ambos os tipos de piscinas relatam que as piscinas de fibra de vidro são mais quentes. Confira fóruns online onde vários usuários australianos afirmam que suas piscinas de fibra de vidro aquecem mais rápido que o concreto e retêm calor por mais tempo. Certamente, este é outro argumento por que muitas pessoas votam em fibra de vidro como a melhor tecnologia de piscina.

A fibra de vidro é um material de construção incrivelmente durável: 

Hoje em dia a maioria dos fabricantes de piscinas de fibra de vidro fazem um produto confiável e oferecem garantias longas para apoiá-los. A fibra de vidro é um material super resistente, o que significa que as piscinas de fibra de vidro fabricadas pela qualidade têm o benefício de serem fortes e flexíveis ao mesmo tempo. As Piscinas de Bússola oferecem maior resistência, durabilidade e resistência química com sua tecnologia composta cerâmica patenteada (mais sobre isso na seção final deste artigo).

Quais são os contras da piscina de fibra de vidro?

Limitações de forma/tamanho: 

Como as piscinas de fibra de vidro são feitas em um molde de fábrica em vez de no local, você só pode escolher entre as formas pré-determinadas que os vários fabricantes fornecem. Os tamanhos e formas são ainda mais limitados (particularmente na largura) pelo fato de que eles precisam ser transportados por estrada. 

A piscina mais larga fornecida por Compass Pools, por exemplo, tem 4,2 m de largura. Se você selecionar a nossa forma de piscina X-Trainer, por exemplo, você tem 4 modelos de 4,2 de largura para selecionar de: 8.2, 9.4, 10.2 e 11.8. A maioria dos fabricantes tem uma gama bastante diversificada de formas e tamanhos disponíveis e na maioria das vezes você pode facilmente encontrar o que você está procurando. 

Muitos revendedores compass também oferecem um serviço de personalização exclusivo permitindo que natação adicionais, entradas de praia e áreas de lounge sejam incorporadas ao design da piscina.

Quais são os benefícios de uma piscina de concreto?



Flexibilidade com design: O único benefício óbvio é que você pode construir uma piscina de concreto para combinar com qualquer forma ou design que você sonhou. E como as piscinas de concreto são feitas no local, o construtor de piscinas pode ajustar seu design exatamente para se adequar ao seu site.

Estética: Novas piscinas de concreto tendem a parecer muito atraentes, e há uma gama de acabamentos de superfície disponíveis de pedra a azulejo, dependendo de suas preferências e orçamento.

Forte: É justo dizer que as piscinas de concreto existem há muito tempo e que, do ponto de vista estrutural, são confiáveis e fortes.

Quais são os contras de uma piscina de concreto?

Eles podem demorar muito mais tempo para serem construídos: 

pode levar vários meses de trabalho no local para concluir a construção da sua piscina de concreto, enquanto outras opções podem ser concluídas em algumas semanas ou menos.

Opções concretas podem ser mais caras de construir: 

piscinas de concreto podem rapidamente se tornar complexas em design e não demora muito para os custos crescerem.

Muitos acabamentos populares da superfície são ásperos sob os pés: 

Uma queixa comum de piscinas de concreto é que elas podem ser ásperas em pés descalços e podem causar arranhões e arranhões – especialmente para crianças que gostam de áspero e tombo na piscina.

Eles podem custar mais para funcionar diariamente: 

superfícies de concreto são muitas vezes porosas, permitindo que elas absorvam água e se tornem o local ideal de reprodução para algas e bactérias crescerem. Os proprietários dessas piscinas de concreto normalmente gastam mais tempo e dinheiro mantendo suas piscinas saudáveis e seguras para nadar.

Piscinas de concreto são geralmente mais suscetíveis a algas negras: 

Onde algas negras se prendem aos poros na superfície da piscina, pode ser muito difícil erradicar completamente.

Eles podem exigir um aumento caro a longo prazo: 

piscinas de concreto exigem cuidados e manutenção contínuos e, em alguns casos, precisarão ser recondicionadas após quinze anos ou mais, dependendo do tipo de acabamento superficial utilizado.

Todas as piscinas de fibra de vidro são iguais?

Por causa de todos os benefícios das piscinas de fibra de vidro, eles são a opção número um para muitos compradores de piscinas que procuram a melhor piscina. Mas todas as piscinas de fibra de vidro são iguais? 

A resposta curta é não. A maioria dos fabricantes na Austrália fabrica produtos confiáveis e duradouros, mas alguns têm diferenças significativas que os fazem se destacar do resto. Uma dessas diferenças é o uso da tecnologia composta cerâmica. 

Esta tecnologia inovadora foi desenvolvida e patenteada pela Compass Pools em meados dos anos 90 e é usada em todas as suas piscinas fornecidas em toda a rede de revendedores Compass. Tecnologia semelhante também tem sido usada pela Aqua Technics (apenas na Austrália Ocidental) e Viking Pools (apenas no Território do Norte). 

Se procurar a melhor piscina de fibra de vidro, você definitivamente deve considerar ter uma piscina de alta qualidade com tecnologia composta de cerâmica.

As Piscinas de Bússola foram pioneiras na tecnologia composta cerâmica, misturando micro-esferas cerâmicas super fortes em resina de éster de vinil e, em seguida, aplicando essa mistura para criar um núcleo super resistente e quimicamente resistente na concha da piscina. 

Este núcleo dá ao conjunto compassa ainda maior durabilidade, tornando-o ideal para lidar com toda a gama de condições do solo (que podem afetar o movimento sazonal do solo) e eventos climáticos severos (que podem afetar a pressão das águas subterrâneas).

Qual é melhor? Você deve decidir! 

Quando você compara a lista de prós e contras de piscinas de concreto e fibra de vidro, não é surpreendente descobrir que mais da metade de todas as piscinas no solo instaladas na Austrália hoje são piscinas de fibra de vidro, o que representa um aumento significativo na participação de mercado nos últimos 30 anos. 



Piscinas modernas de fibra de vidro oferecem uma incrível gama de formas e tamanhos, durabilidade, boa aparência e pode ser mais fácil e mais econômico de cuidar (a longo prazo) do que piscinas de concreto. 

As piscinas de cerâmica de fibra de vidro da bússola também vêm com proteção de garantia líder do setor e a opção do exclusivo sistema Vantage no piso. Os revendedores autorizados da pool piscinas construíram algumas das melhores piscinas da Austrália recompensadas por muitos prêmios altamente reconhecidos. 

Muitas dessas piscinas premiadas são mostradas em nossa Galeria de Piscinas, onde você pode explorar algumas das melhores piscinas instaladas. Piscinas de concreto, por outro lado, tendem a lhe dar mais flexibilidade quando se trata de design e podem incluir acabamentos de ladrilhos premium onde o orçamento permite. 

Alguns construtores de piscinas de concreto também oferecem sistemas de limpeza e circulação no chão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Redes de proteção para piscinas

Piscina de Concreto: Análise Completa